quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vida Vidinha.

Cansado. Blog abandonado, tudo meio abandonado: viajando. Quando se viaja se abandona tudo. A linha, mochileiro na Europa: sem segurança de nada, hostel, hotel, conexões, línguas estranhas, ninguém fala inglês, alemão, italiano, espanhol, português. Conexões de trens infindáveis, greves de maquinistas, hotéis longes, sem água quente, quartos divididos com gente sem-noção, povo mal-educado. E ainda duas pessoas (queridíssimas, é bem verdade). Pra ser babá. Contabiliza em euros, em real, em florim, em coroas, o diabo. Contabiliza. Pega o mapa, leva pra cá, pra lá, traduz, pede comida, traduz museu, traduz mapa. Busca gente perdida na estação de metrô errada, discute. Paga o hotel, paga os ticketes, paga o restaurante. Compra isso, compra aquilo, descobre como se comunicar em tcheco, em húngaro, faz os sinais, uma palavra em italiano, uma em alemão, duas em inglês... o resto em línguas com mais que 3 acentos por palavras, tenta entender com sinais. E ainda: computadores e internet's pra que te quero, dividir, e combinar horários, fusos...

Com sorte em uma semana a vida normaliza.

Viajar, apesar de tudo é tão único...

3 comentários:

  1. Que delícia!!! ou como diria nossa querida galinha louca de Curitiba: que estado de delícia!!! olha, lembre-se que vc repitirá essas experiências, mas com novos convidados, saudades.

    p.s: no meu coração vc é visitante eterno!

    ResponderExcluir
  2. Meu amoooooorrrrrr, aqui todo mundo é alguma coisa... tem de estilista a presidente meu amoooorrrr... rs*.
    Nenem. Muita saudades de ti. Quanto ao meu coração, sua vaga por lá, é eterna rs*.

    Nenem: Praga é a cidade mais escândalo do mundo. Como diria nossa amiga, é: "ui, que loucura!", ou ainda, "ai que absurdo".

    Bjs babados da Bohêmia.

    ResponderExcluir
  3. Eita, meu amigo! Você aí parece tão atarefado nessa sua aventura de mochileiro das galáxias... Olhando de longe até parece cansativo, mas é completamente invejável essa sua maratona de viajeiro errante! Aproveite cada minuto e boa sorte!Abraço!

    ResponderExcluir