terça-feira, 7 de junho de 2016

Modernidade Sólida

Na loja da Oi ao pedir minha linha de telefone, presencio.

-BANDIDAAAAGEEEEEM! Isso é uma mais pura bandidagem, fala pra essa sem-vergonha que eles já falaram isso, mas que não foram lá e não ligaram coisa nenhuma, que meu telefone não tá funcionando, fala que é bandidagem, que aqui só tem bandidagem e que...
-Seu Vanderlei, não adianta o senhor ficar gritando comigo, o senhor tem os seus direitos garantidos e assegurados pelo procon e pode procurar o seu adevogado, além de...
-Mas que direitos, se eu já liguei aqui e já tentei resolver mais de cinco vezes e eles tão me boicotando nessa porcaria dessa empresa, isso aqui é igual aos políticos só querem saber do nosso dinheiro é pura sem.vergonhice...
-Seu Vanderlei, já lhe falei que não adianta o senhor gritar comigo, que os seus direitos os senhor pode procurar com o seu adevogado, que aqui eu posso abrir novamente o chamado para que eles verifiquem se houve boicote como o senhor disse e qual o problema que ocorreu, este chamado leva 10 dias para ser atendido e neste tempo o senhor tem que aguardar...
-O QUE? 10 DIAS? SÓ TEM BANDIDAGEM NESTE LUGAR, pior corja de bandidos e de ladrões, estou lidando com a bandidagem de pior espécie... (Seu Vanderlei pega seu capacete e sair quase voando pela porta soltando fogo pelas ventas).

-Próximo cliente por favor?
-Oi, eu vim pedir minha linha da Oi, já fiz portabilidade do meu número com a tim.
-Sim senhor, preciso de um documento com foto e seu cartão de crédito...
(Ao meu lado, ouço, enquanto espero a atendente falando com uma senhora de ar humilde).

-Sim senhora Maria, infelizmente não posso cancelar porque a linha não está no seu nome...
-Mas então o que tem que fazer pra cancelar o número?
-Pra cancelar esta conta a senhora tem que trazer os documentos, o cpf, a identidade e o atestado de óbito do seu marido...

Dona Maria discretamente enxuga uma lágrima que caia do olho direito e assenta com a cabeça.

Modernidade sólida, difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário