terça-feira, 4 de agosto de 2009

Prayers for Bobby.

Bom... não deveria fazer propaganda. Mas é impossível, lamento. Este post, é sobre este filme, magnífico, sensível, que toca no "getting out of the closet" em famílias evangélicas. Baseado em uma história real, a de Bobby, um adolescente que se percebe gay numa cidade interiorana no meio dos EUA, numa família evangélica. A história sucede e obviamente não vou contar como as coisas se passam pra não estragar a surpresa de quem não viu, mas apenas comentar...
Que o discurso... no final... foi algo que me quebrou ao meio. Foi pra mim absolutamente massacrante. 

Depois de assisti-lo (há 2 meses mais ou menos), fiquei 3 dias em absoluta escuridão, estupefacto, sem saber que rumo tomar. Nem entendi ainda até hoje, porque fiquei tão chocado. 3 dias em que não conseguia pensar, fazer qualquer coisa, muito menos trabalhar.
Em um próximo tópico... transcrevo o discurso (para os que já viram o filme).

Aos que ainda não viram, pode-se baixar (legendado), por exemplo em

http://www.megaupload.com/?d=9ZY1SNQ6

Não acho que haja filme tão sensível e único, relacionado ao assunto...

Um comentário:

  1. Meu Anjo

    É na sua lembrança que me apego pra superar a saudade que dói tanto...eu sinto suas vibrações daqui e sei que logo esteremos juntos, nessa e noutras vidas, como ja estivemos. TE amo, lembra disso.

    ResponderExcluir